domingo, 16 de agosto de 2009

Síndrome de Babel

Olá!

Refletindo sobre o tema "perseguições versus crescimento" . Comparando com o discurso de algumas lideranças e ministérios, me veio a mente o fato da Torre de Babel em Genesis 11.4:
"E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra".
Quantos ministérios e lideranças estão ENCHENDO A BOCA para dizer: "Somos os maiores, estamos crescendo em número, nossa igreja, nosso ministério, blá,blá blá"...
Mas, será que estamos vivendo nas igrejas nos dias de hoje a "Síndrome de Babel"?
Estariam os ministérios querendo crescer pra cima, na vertical, para ter um grande nome?
Ora, todas as vezes em que a igreja foi perseguida em Atos, vemos que foi para "espalhar" os discipulos e trazer o crescimento na "horizontal" a fim de exaltar um único nome: JESUS CRISTO - o CABEÇA DA IGREJA.
Afinal essa era a ordem dEle:
- "IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, FAZEI DISCIPULOS"... (Discipulos de Jesus , é claro) Marcos 16.15; Mateus 28.18-20
- "FICAI EM JERUSALÉM ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER, E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS... ATÉ OS CONFINS DA TERRA".... Atos 1.8
Jesus que veio restaurar todas as coisas; veio novamente nos lembrar do desejo e projeto original de Deus lá na criação, lembram-se?
" E Deus os abençoou e disse: - Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a"... Genesis 1.28
Assim também, Deus "desceu e espalhou os edificadores de Babel" por toda a superfície da terra de modo que cessaram de edificar a cidade (Genesis 11.8,9)
Enfim, esse é o desafio para a Igreja De Cristo nesses dias: Não sejamos contaminados pela "Sindrome de Babel!"
Vamos crescer para os lados e não para cima, certo?

No amor de Cristo,

Gospel & Actual

Nenhum comentário: