domingo, 2 de janeiro de 2011

Sim, sim - Não, não!!!!

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37

Muitos interpretam esse texto como sendo uma "sentença" a manter nossa palavra a qualquer preço.Mas, honestamente, o único que não muda é Deus... Nós, que estamos sendo TRANSFORMADOS em todo o tempo, estamos sujeitos a mudar de opinião a medida em que caminhamos com Cristo, nossos conceitos, idéias, planos, decisões podem sofrer mudanças a medida em que vamos CONHECENDO E PROSSEGUINDO EM CONHECER AO SENHOR..COnhecendo a verdade.. e a verdade nos libertando..
Então podemos - a qualquer tempo - nos arrepender, e fazer o retorno, converter-nos dos nossos maus caminhos e tomar o rumo certo.

Creio que nesse texto JESUS estava falando em sermos COERENTES.. ou seja, que tenhamos uma vida condizente com aquilo que falamos, declaramos, pregamos ou ensinamos.

É muito facil ser santo, ser filho de Deus e ser benção dentro da igreja: nas reuniões, no louvor, no púlpito, enfim..
Mas ao sairmos da reunião solene,ao sairmos do "santissimo lugar" e dos olhos de lideres eclesiásticos ou " irmãos crentes" precisamos manifestar a mesma COERÊNCIA entre o que somos e pregamos na igreja e o que realmente SOMOS,como VIVEMOS, AGIMOS E REAGIMOS: na familia, no trabalho, nos compromissos, etc.

Afinal, não deixamos de ser cristãos quando saimos da reunião solene não é?
Será que nossos filhos,conjuges, irmãos, pais, colegas de trabalho, superiores, subordinados, gerentes de banco, contadores, e outros "seres humanos comuns" que convivem conosco no dia-a-dia, também acham que somos santos, amorosos, fiéis, lindos...uma "benção" assim como nossos "irmãos na fé?"
Nossa vida é coerente com nossa pregação e confissão de fé?

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
" Hebreus 12.1-3

O que será que Deus pensa de nós , vendo nossa "dupla personalidade"? Cheirosos na igreja e podres em nossa vida cotidiana? Temos dito sim e agido no sim? Temos dito não e realmente escolhido o não?

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Isaias 1.11-17

Estariamos nós também mentindo ao Espírito Santo como fizeram Ananias e Safira, que tentaram mostrar diante da "congregação e dos lideres apóstolos" algo que no seu intimo não eram?

Em amor e temor,
G&A

Nenhum comentário: