sexta-feira, 25 de junho de 2010

E se não fosse assim, EU vos teria dito ...

Ah.... maravilhosa comunhão!
Muitos de nós recebemos a Jesus e "humildemente" nos acomodamos a sermos servos.Mas, esquecemos que Jesus veio restaurar todas as coisas, inclusive nossa comunhão com Deus, o que nos remete a uma posição de proximidade: AMIZADE:
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito"(João 15.15)

Foi essa comunhão que fez com que Deus, antes de destruir Sodoma e Gomorra, fosse até Abrãao - Seu amigo, permitindo-se até ao diálogo com Ele (Genesis 18.17-33)
Somos descendência de Abrãao: "Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo"(Isaias 41.8)

Claro que para desfrutar a amizade com Deus, é necessário que façamos o que Ele manda (João 15.14),para que a comunhão não seja quebrada, porque o pecado causa separação entre nós e o nosso Deus (Isaias 59.1-3)

Somos filhos, servos - mas Amigos De Deus! Essa é o mais elevada posição que um ser humano pode ocupar na terra!

Deus vinha na virada do dia até o Jardim do Éden para conversar com o homem(Genesis 3.8).Muitos de nós fazemos do momento de oração um monólogo, falamos e não esperamos - nem acreditamos que Deus vá falar conosco. Não conhecemos a Sua voz, portanto não somos capaz de reconhecê-la.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem". (João 10.17)

Ele nos guia, e se nos desviarmos ouviremos Sua voz atrás de nós para que voltemos para a direção correta.

Estamos aqui para louvá-lO, adorá-lO, mas o homem Deus criou para ter COMUNHÃO, RELACIONAMENTO. Deus não tem problema de "ego".. Ele tem anjos dizendo SANTO, SANTO, SANTO o tempo todo. ELE QUER MANTER RELACIONAMENTO CONOSCO.

Como Enoque, que andou com Deus e Deus o tomou para si (Genesis 5.24), nossa maior realização é andarmos com Deus, estarmos EM JESUS, e então, viveremos a eternidade com Ele, quer arrebatados - quer ressuscitados no último dia.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14.1-3)


No amor de Cristo,

Gospel & Actual

Nenhum comentário: