sábado, 11 de setembro de 2010

A INTRIGANTE JUSTIÇA DE DEUS EM TEMPOS DE GRAÇA

Há algum tempo venho tentando voar sem sucesso e agora sei o porque: embora saiba que meu destino é ser borboleta com beleza, liberdade, e o céu como palco- tenho me percebido ainda na forma de lagarta.
Convenhamos: lagarta não voa: apenas rasteja.Tudo o que a lagarta vê está bem a sua frente; só é capaz de sentir e andar onde suas "patinhas" estão.
Entendo que rastejei até aqui, com visão limitada - mas algo me incomoda nos ultimos 12 meses: a falta de espaço pra me mover.
Antes eu conseguia ao menos rastejar - conseguia me movimentar; mas hoje, não consigo me mover pra lado nenhum: ou seja: Estou no casulo - com certeza!
Nesse casulo tenho tinho percepções diferentes - conceitos, pré-conceitos, informações, aprendizados vem sendo transformados:uma verdadeira metamorfose.
O que antes era certeza, tornou-se uma indagação - situações que na minha cabeça estavam resolvidas, passaram a se tornar um desafio.
Justiça e graça de Deus tem sido grandes confrontos e conflitos pra mim.
* Antes eu entendia que a justiça de Deus me faria ver minha vingança sobre meus inimigos - hoje entendo que Deus usou meus inimigos as injustiças que que sofri pra me humilhar, moldar, ensinar e forjar:
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar." 2 Coríntios 12.7
* Antes eu entendia que os justos da terra seriam servidos e honrados - hoje entendo que no reino de Deus - justo morre pelo injusto, porque?
"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;" 2 Coríntios 1:6
"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens."1 Coríntios 4:9
"Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição."2 Coríntios 13:9
* Antes a ordem de Deus era Crescer, multiplicar, encher a terra e dominá-la - ou seja o objetivo era que vivessemos bem aqui na terra, povoando, dominando, enriquecendo, admnistrando.Hoje a ordem dele é:
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam".
* Antes eu entendia que a vida do justo seria mais mais fácil, e que o impio seria ceifado mais cedo - hoje entendo que:
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."Salmos 116:15
"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" Ezequiel 18:23

O verdadeiro "chamado" começa por um caminho de abandonar privilégios, direitos, e caminhar em direção aos propósitos de Deus - que passam longe da honra...

Exemplos disso?
José
Moisés
Jeremias
Paulo
Pedro
Cristo

Em tempos de GRAÇA em que vivemos, Deus está mais preocupado em salvação do que conceder honra e riquezas! Essa é a urgência dEle: RESGATAR, SALVAR - A ETERNIDADE E CUMPRIMENTO DO SEU PROPÓSITO: JESUS - A JUSTIÇA DE DEUS!
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus". 2 Coríntios 5:21
Não existem mais raios vindos do céu, terra se abrindo e engolindo pecadores, e sim tempo de graça, bondade e paciencia de Deus que levam ao arrependimento.

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Romanos 2:4
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:

Afinal, pensando bem qual seria o único motivo de não sermos arrebatados depois de termos recebido a salvação e sermos transformados em filhos de Deus? Se não a pregação do evangelho, o fazer discipulos, e a intercessão?
Nosso lugar não é aqui....nem prosperando, nem construindo impérios: A sentença para essa terra é:

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. "
Isaías 51:6

Ai ai..porisso então Jesus ficou tão angustiado né - sofrimento extremo - realmente servir a Deus passa longe de riquezas, honra e privilégios - mas sim uma total abdicação e entrega

NO amor de Cristo e, sinceramente frustrada e relutante (passando longe do Getsemani) com a intrigante justiça do Reino De Deus ...

Gospel & Actual

Nenhum comentário: