domingo, 26 de dezembro de 2010

O MINISTÉRIO DO ESPIRITO SANTO ADVERTE: GUARDE SEU CORAÇÃO!!!!

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Provérbios 4:23

Nesses dias fui desafiada pelo meu irmão a examinar-me a mim mesma e lembrar de onde cai, me arrepender e voltar ao primeiro amor como está em Apocalipse.Inúmeras situações e questionamentos pessoais tem me afastado de tudo o que se relacione a Deus.
Vivia uma vida diante de Deus, meu maior prazer era a Presença Dele,a comunhão com Ele. Obedecê-lo era natural e prazeiroso, e minha maior alegria era ver as pessoas ao meu redor, salvas, abençoadas, edificadas. Aos poucos tudo foi perdendo o sentido e, por mais que eu tentasse,não via esperança no hoje nem no amanhã; e muito menos caminho de volta.
Cheguei até a "me conformar" ao examinar minha vida, acreditando que para mim não haveria mais caminho de arrependimento, como aconteceu com Esaú, e que meu tempo já tinha acabado. Agora era sobreviver e desesperar.
HOJE, minha consciencia foi despertada, e pude me lembrar onde foi que eu cai: QUANDO DEIXEI DE GUARDAR MEU CORAÇÃO.
Os dardos inflamados passaram a atingir meu coração quando deixei de usar minha armadura e pouco a pouco fui morrendo.Ao baixar a guarda,deixando de cumprir a sequencia dada por JESUS VIGIAR e orar, permiti que esses dardos entrassem no meu coração.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38
Alguns sintomas:
1)Depressão, tristeza, mau humor e comprometimento fisico
Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins"Salmos 73:21
2)Não conseguir enxergar/reconhecer Deus
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".Mateus 5:8
3)Mudança de foco, materialismo
"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração".Lucas 12:34
4)Dificuldade em meditar na Palavra
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração"
Deuteronômio 6:6
5) Ansiedade, insegurança
"As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos". Salmos 25:17
"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR." Salmos 112:7
6) Pecado e ausencia de resposta as orações
"Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;"
8)Engano coletivo e falsos pastores e profetas
"Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?" Jeremias 23:26
9) Perda da fé e comprometimento da salvação
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
Romanos 10:9-10
Lembrando que o Justo viverá da fé...portanto perder a fé significa que o bom combate não foi combatido de maneira correta, a carreira não será acabada...

Ora sabendo que o pecado começa no coração - quer venha a ser praticado ou não:

a) "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."Mateus 5.28
b) "Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.1Joao 3.15
c) "Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?"Atos 5.3
d) "Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso."2 Crônicas 26:16

Portanto, NÃO GUARDAR O CORAÇÃO É MORTE CERTA - podendo ser lentamente ou até ataque fulminante.
Assim como no corpo devemos tomar cuidado com colesterol, pressão arterial através da boa alimentação e até de medicamentos, necessitando muitas vezes de procedimentos cirurgivos invasivos assim também devemos fazer com espiritual e emocionalmente.
Cuidado com aquilo que tem alimentado o seu coração, e em caso de contaminação, utilize-se dos medicamentos preventivos ou de tratamento, enchendo-se do espírito, limpando seu coração, preparando seu coraçao antes de ouvir a Palavra para que não seja roubada, ou em casos extremos de entupimento de artérias por sujeiras, mágoas, cobiça, ou até mesmo pecado, recorra a abertura do peito, rasgando seu coração e se arrependendo diante de Deus, usufruindo do precioso sangue e Jesus Cristo.

No amor e temor de Cristo,
G&A

Nenhum comentário: